Muito interessante esta visão do novo e do velho marketing político apresentada pelo JPP no Abrupto."(...) falamos cada vez mais newspeak, substituimos a linguagem do real pela da propaganda, do marketing e da publicidade. Por detrás do newspeak, que domina a comunicação social e a política dos nossos dias, está a travar-se um dos últimos combates do oldspeak, combate que está muito longe de se traduzir apenas pelo domínio do político, mas é também do domínio do cívico, da democracia.Da qualidade da democracia, da espessura da democracia. Os partidários do newspeak querem reduzir a linguagem às "percepções" mediáticas e os do oldspeak a um velho, antiquado e pouco mediático conceito de verdade, ou melhor, para não nos enredarmos em filosofias, numa vontade de verdade".
Categorias
Entidades
Muito interessante esta visão do novo e do velho marketing político apresentada pelo JPP no Abrupto."(...) falamos cada vez mais newspeak, substituimos a linguagem do real pela da propaganda, do marketing e da publicidade. Por detrás do newspeak, que domina a comunicação social e a política dos nossos dias, está a travar-se um dos últimos combates do oldspeak, combate que está muito longe de se traduzir apenas pelo domínio do político, mas é também do domínio do cívico, da democracia.Da qualidade da democracia, da espessura da democracia. Os partidários do newspeak querem reduzir a linguagem às "percepções" mediáticas e os do oldspeak a um velho, antiquado e pouco mediático conceito de verdade, ou melhor, para não nos enredarmos em filosofias, numa vontade de verdade".