Empresa reforça aposta na construção e energia solar
Elisabete Felismino
14 Set 2011
Empresa consolida estratégia definida no início do ano.
A Martifer está a consolidar a estratégia definida no início deste ano. E, seguindo esse plano, a empresa de Oliveira de Frades está cada vez mais concentrada em duas áreas de negócio: as construções metálicas e a energia solar.
Ao reforçar esta aposta, a empresa deixa de lado o segmento dos sistemas de energia que, a partir de agora, fica incorporado nas construções metálicas. Recorde-se que esta área de actividade, que a empresa parece abandonar, já foi uma das bandeiras do grupo Martifer, durante o oferta pública inicial realizada em 2007. Foi também a pensar nesta nova estratégia que a Martifer vendeu, já este ano, a última fatia que detinha na Repower, por um valor próximo de dez milhões de euros.
A par desta venda, a empresa alienou também a Home Energy à EDP, e separou a divisão dos biocombustíveis. Aliás, Jorge Martins não tinha dúvidas ao afirmar, no início do ano, que "quando estamos numa estratégia de focagem, tudo o que não se enquadre será alienável".
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Empresa reforça aposta na construção e energia solar
Elisabete Felismino
14 Set 2011
Empresa consolida estratégia definida no início do ano.
A Martifer está a consolidar a estratégia definida no início deste ano. E, seguindo esse plano, a empresa de Oliveira de Frades está cada vez mais concentrada em duas áreas de negócio: as construções metálicas e a energia solar.
Ao reforçar esta aposta, a empresa deixa de lado o segmento dos sistemas de energia que, a partir de agora, fica incorporado nas construções metálicas. Recorde-se que esta área de actividade, que a empresa parece abandonar, já foi uma das bandeiras do grupo Martifer, durante o oferta pública inicial realizada em 2007. Foi também a pensar nesta nova estratégia que a Martifer vendeu, já este ano, a última fatia que detinha na Repower, por um valor próximo de dez milhões de euros.
A par desta venda, a empresa alienou também a Home Energy à EDP, e separou a divisão dos biocombustíveis. Aliás, Jorge Martins não tinha dúvidas ao afirmar, no início do ano, que "quando estamos numa estratégia de focagem, tudo o que não se enquadre será alienável".