Motores: Ao volante do Audi A5 Cabrio

04-08-2014
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Em pleno verão, mostramos-lhe um dos descapotáveis mais bonitos do mercado. O Audi A5 Cabrio resulta, de facto, de uma excelente combinação entre elegância e espírito desportivo e conduzi-lo, seja de capota aberta ou fechada, é um prazer.

Tendo como base o novo A5 berlina, esta versão cabrio mantém uma frente imponente, marcada pelas óticas com luzes diurnas de LED, e a nova grelha característica da marca dos quatro anéis. Outro elemento estético marcante é o contorno do para-brisas em alumínio brilhante, que resulta particularmente bem quando o carro está descapotável. De salientar que quando está com a capota posta esta versão cabrio é muito semelhante à versão coupé.

A unidade que testámos vinha equipada com o pacote desportivo S-Line, logo, vinha dotada de vários extras tanto a nível exterior como interior, entre eles, as jantes de 18 polegadas de cinco raios, bancos desportivos com regulação elétrica, volante multifunções, entre muitos outros.

Indiscutivelmente, quem procura um cabriolet tem sempre em atenção o espaço interior. No caso do A5, este não perde muito em relação à versão coupé, com quatro lugares disponíveis e bancos individuais atrás. A única diferença será mesmo o espaço para as cabeças nos lugares traseiros devido à capota de lona. Porém, bastam apenas 15 segundos para que este problema deixe de existir. Esse é precisamente o tempo que a capota demora a abrir depois de carregarmos no botão situado entre os bancos dianteiros. De forma totalmente automática, a capota de lona fica escondida atrás dos lugares traseiros e, consequentemente, a capacidade da bagageira fica bem mais reduzida, continuando a ser, mesmo assim, uma das maiores da classe, com 320 litros. Podemos fechar a capota em andamento até uma velocidade máxima de 50 Km/h, o que dá muito jeito para situações em que a chuva aparece sem aviso prévio.

Este Audi A5 Cabrio é realmente muito confortável e os quatro passageiros conseguem viajar de forma bastante cómoda. A posição de condução é muito boa, principalmente com os bancos desportivos S-Line, que se adaptam perfeitamente a qualquer condutor. Todas as versões do A5 Cabrio trazem de série um para-vento posterior que cobre os lugares traseiros sempre que estes não são necessários, reduzindo assim alguma turbulência indesejável.

O habitáculo do A5 Cabrio está muito bem conseguido, com materiais de qualidade irrepreensível e muito bem conjugados entre si.

O Audi A5 Cabrio que tivemos oportunidade de conduzir foi o 3.0 TDI com 204 cv de potência e caixa automática S-Tronic de sete velocidades, sem dúvida, uma excelente combinação. Apesar de estarmos a falar de motor a Diesel, este não é nada barulhento e, por vezes, pode chegar a ser confundido com um motor a gasolina.

O visual desportivo do A5 cabrio verifica-se perfeitamente quando rodamos em estrada, atingindo o 100 Km/h em 6,4 segundos e uma velocidade máxima de 247 Km/h. A unidade ensaiada vinha equipada com o Audi Drive Select, sistema que nos permite configurar o veículo consoante o estilo de condução que preferimos, Dynamic, Confort ou Auto.

Para este motor, que vem equipado com sistema Start-Stop, a Audi anuncia um consumo médio na ordem do 6,8 l /100 Km. O sistema de informação ao condutor também incorpora um programa de eficiência, que nos ajuda a obter consumos mais reduzidos.

Quanto a preços, a versão base do Audi A5 Cabrio 3.0 TDI está disponível desde 61.350 euros. Já em relação à unidade deste ensaio, equipada com caixa de velocidades automática, os pacotes S-Line, bancos desportivos, entre outros extras, o preço fica acima dos 70.000 euros.

Em pleno verão, mostramos-lhe um dos descapotáveis mais bonitos do mercado. O Audi A5 Cabrio resulta, de facto, de uma excelente combinação entre elegância e espírito desportivo e conduzi-lo, seja de capota aberta ou fechada, é um prazer.

Tendo como base o novo A5 berlina, esta versão cabrio mantém uma frente imponente, marcada pelas óticas com luzes diurnas de LED, e a nova grelha característica da marca dos quatro anéis. Outro elemento estético marcante é o contorno do para-brisas em alumínio brilhante, que resulta particularmente bem quando o carro está descapotável. De salientar que quando está com a capota posta esta versão cabrio é muito semelhante à versão coupé.

A unidade que testámos vinha equipada com o pacote desportivo S-Line, logo, vinha dotada de vários extras tanto a nível exterior como interior, entre eles, as jantes de 18 polegadas de cinco raios, bancos desportivos com regulação elétrica, volante multifunções, entre muitos outros.

Indiscutivelmente, quem procura um cabriolet tem sempre em atenção o espaço interior. No caso do A5, este não perde muito em relação à versão coupé, com quatro lugares disponíveis e bancos individuais atrás. A única diferença será mesmo o espaço para as cabeças nos lugares traseiros devido à capota de lona. Porém, bastam apenas 15 segundos para que este problema deixe de existir. Esse é precisamente o tempo que a capota demora a abrir depois de carregarmos no botão situado entre os bancos dianteiros. De forma totalmente automática, a capota de lona fica escondida atrás dos lugares traseiros e, consequentemente, a capacidade da bagageira fica bem mais reduzida, continuando a ser, mesmo assim, uma das maiores da classe, com 320 litros. Podemos fechar a capota em andamento até uma velocidade máxima de 50 Km/h, o que dá muito jeito para situações em que a chuva aparece sem aviso prévio.

Este Audi A5 Cabrio é realmente muito confortável e os quatro passageiros conseguem viajar de forma bastante cómoda. A posição de condução é muito boa, principalmente com os bancos desportivos S-Line, que se adaptam perfeitamente a qualquer condutor. Todas as versões do A5 Cabrio trazem de série um para-vento posterior que cobre os lugares traseiros sempre que estes não são necessários, reduzindo assim alguma turbulência indesejável.

O habitáculo do A5 Cabrio está muito bem conseguido, com materiais de qualidade irrepreensível e muito bem conjugados entre si.

O Audi A5 Cabrio que tivemos oportunidade de conduzir foi o 3.0 TDI com 204 cv de potência e caixa automática S-Tronic de sete velocidades, sem dúvida, uma excelente combinação. Apesar de estarmos a falar de motor a Diesel, este não é nada barulhento e, por vezes, pode chegar a ser confundido com um motor a gasolina.

O visual desportivo do A5 cabrio verifica-se perfeitamente quando rodamos em estrada, atingindo o 100 Km/h em 6,4 segundos e uma velocidade máxima de 247 Km/h. A unidade ensaiada vinha equipada com o Audi Drive Select, sistema que nos permite configurar o veículo consoante o estilo de condução que preferimos, Dynamic, Confort ou Auto.

Para este motor, que vem equipado com sistema Start-Stop, a Audi anuncia um consumo médio na ordem do 6,8 l /100 Km. O sistema de informação ao condutor também incorpora um programa de eficiência, que nos ajuda a obter consumos mais reduzidos.

Quanto a preços, a versão base do Audi A5 Cabrio 3.0 TDI está disponível desde 61.350 euros. Já em relação à unidade deste ensaio, equipada com caixa de velocidades automática, os pacotes S-Line, bancos desportivos, entre outros extras, o preço fica acima dos 70.000 euros.

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