Não é demais relembrar, já que também é tema (recorrente) desta campanha, que "Os Verdes" têm apresentado várias recomendações na Assembleia Municipal de Lisboa, visando a expansão do uso da bicicleta em Lisboa em boas condições de mobilidade e segurança, e que aliás foram aprovadas por unanimidade. Apresentaram, por exemplo, uma recomendação sobre parqueamento de bicicletas, em que nomeadamente se recomendava à Câmara que efectuasse as diligência necessárias necessárias, junto dos diversos operadores em particular do ML, da CP e fluviais (Soflusa e Transtejo), no sentido de vir a ser criado um espaço próprio e seguro para estacionamento de bicicletas perto das entradas das suas estações, permitindo assim a sua integração e articulação com os demais modos de transportes na cidade.E também outra, sobre ciclovias e percursos pedonais, em que se recomendava a efectiva implementação de uma rede de ciclovias associada à estrutura verde de Lisboa, que desse sequência aos estudos já efectuados no âmbito do protocolo de colaboração entre a própria Câmara Municipal de Lisboa e o Instituto Superior de Agronomia. A rede proposta abrange cinco eixos prioritários: Frente Ribeirinha Algés – Parque das Nações, Terreiro do Paço – Interface do Campo Grande, Alcântara – Jardim Zoológico, Estação da CP de Benfica – Interface do Campo Grande, Jardim Zoológico – Carnide. Propôs-se, também, o estabelecimento de uma rede permanente de circuitos pedonais.
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Não é demais relembrar, já que também é tema (recorrente) desta campanha, que "Os Verdes" têm apresentado várias recomendações na Assembleia Municipal de Lisboa, visando a expansão do uso da bicicleta em Lisboa em boas condições de mobilidade e segurança, e que aliás foram aprovadas por unanimidade. Apresentaram, por exemplo, uma recomendação sobre parqueamento de bicicletas, em que nomeadamente se recomendava à Câmara que efectuasse as diligência necessárias necessárias, junto dos diversos operadores em particular do ML, da CP e fluviais (Soflusa e Transtejo), no sentido de vir a ser criado um espaço próprio e seguro para estacionamento de bicicletas perto das entradas das suas estações, permitindo assim a sua integração e articulação com os demais modos de transportes na cidade.E também outra, sobre ciclovias e percursos pedonais, em que se recomendava a efectiva implementação de uma rede de ciclovias associada à estrutura verde de Lisboa, que desse sequência aos estudos já efectuados no âmbito do protocolo de colaboração entre a própria Câmara Municipal de Lisboa e o Instituto Superior de Agronomia. A rede proposta abrange cinco eixos prioritários: Frente Ribeirinha Algés – Parque das Nações, Terreiro do Paço – Interface do Campo Grande, Alcântara – Jardim Zoológico, Estação da CP de Benfica – Interface do Campo Grande, Jardim Zoológico – Carnide. Propôs-se, também, o estabelecimento de uma rede permanente de circuitos pedonais.