O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, diz que os comboios que vêm de Cascais vão chegar a Lisboa não só pelo Cais Sodré, mas também por Sete Rios. «Os comboios, que hoje atravessam a Avenida 24 de Julho, vão passar por um subterrâneo e os comboios que vêm de Cascais, além de continuarem a ir para o Cais do Sodré, vão passar a ir para Sete Rios», afirmou à margem da inauguração das Plataformas Sul e Sul Nascente do aeroporto da Portela, em Lisboa. Mário Lino defendeu assim a ampliação do terminal de contentores de Alcântara, muito contestado pela oposição, garantindo que a área vai ser «desafogada» e vai criar o «mínimo impacto visual», com «grandes benefícios», como as ligações ferroviárias.In Agência FinanceiraVivemos num país em que existe dinheiro para fazer uma autoestrada paralela a outra com o maior túnel da Europa que vai ser usada por cinco pessoas por semana mas não para fazer meia dúzia de metros de túnel ferroviário para ser usado por milhares de pessoas todos os dias sem termos de triplicar um terminal de contentores!
Categorias
Entidades
O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, diz que os comboios que vêm de Cascais vão chegar a Lisboa não só pelo Cais Sodré, mas também por Sete Rios. «Os comboios, que hoje atravessam a Avenida 24 de Julho, vão passar por um subterrâneo e os comboios que vêm de Cascais, além de continuarem a ir para o Cais do Sodré, vão passar a ir para Sete Rios», afirmou à margem da inauguração das Plataformas Sul e Sul Nascente do aeroporto da Portela, em Lisboa. Mário Lino defendeu assim a ampliação do terminal de contentores de Alcântara, muito contestado pela oposição, garantindo que a área vai ser «desafogada» e vai criar o «mínimo impacto visual», com «grandes benefícios», como as ligações ferroviárias.In Agência FinanceiraVivemos num país em que existe dinheiro para fazer uma autoestrada paralela a outra com o maior túnel da Europa que vai ser usada por cinco pessoas por semana mas não para fazer meia dúzia de metros de túnel ferroviário para ser usado por milhares de pessoas todos os dias sem termos de triplicar um terminal de contentores!