Reparei num outdoor publicitário que a banda escocesa The Jesus and Mary Chain - "os Jesus" para os fiéis - tocará brevemente num festival de música em Portugal. A banda teve a sua dose de celebridade aquando do apogeu do movimento new wave na década de 80. E entre algumas criaturas que conheci não deixou de gerar uma devoção quase religiosa. Talvez o nome convidasse ao comportamento. Chegava-se a prestar culto à memória de um concerto algures em que os membros da banda estiveram sempre de costas para o público. É verdade, a juventude é um caso muito sério de insanidade.Durante os verdes anos ainda perdi algumas horas com toda aquela distorção e vozes deprimidas. No entanto, só voltei a recordar a banda muitos anos depois quando vi o filme da Sofia Coppola Lost in Translation que termina precisamente com o tema "Just Like Honey" (a julgar pelas bandas sonoras dos seus filmes, não é difícil adivinhar as influências de juventude de Coppola). Agora noto que outros vinte anos se passaram desde o lançamento do disco Darklands, que teve os seus grandes momentos com "April Skies" e "Happy when it Rains". Mas nunca percebi aquela obsessão com os elementos meteorológicos.
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Reparei num outdoor publicitário que a banda escocesa The Jesus and Mary Chain - "os Jesus" para os fiéis - tocará brevemente num festival de música em Portugal. A banda teve a sua dose de celebridade aquando do apogeu do movimento new wave na década de 80. E entre algumas criaturas que conheci não deixou de gerar uma devoção quase religiosa. Talvez o nome convidasse ao comportamento. Chegava-se a prestar culto à memória de um concerto algures em que os membros da banda estiveram sempre de costas para o público. É verdade, a juventude é um caso muito sério de insanidade.Durante os verdes anos ainda perdi algumas horas com toda aquela distorção e vozes deprimidas. No entanto, só voltei a recordar a banda muitos anos depois quando vi o filme da Sofia Coppola Lost in Translation que termina precisamente com o tema "Just Like Honey" (a julgar pelas bandas sonoras dos seus filmes, não é difícil adivinhar as influências de juventude de Coppola). Agora noto que outros vinte anos se passaram desde o lançamento do disco Darklands, que teve os seus grandes momentos com "April Skies" e "Happy when it Rains". Mas nunca percebi aquela obsessão com os elementos meteorológicos.