É sempre interessante e de louvar quando as diferentes forças políticas chegam a entendimento sobre um determinado assunto. O que eu tenho alguma dificuldade em entender são os onerosos avanços e recuos que estes processos sofrem até gerarem o "consenso final"...Aqui fica a notícia do Correio da Manha: A proposta foi apresentada anteontem, pelo socialista Raul Martins e mereceu o consenso de todas as bancadas, ficando a mesa da Assembleia de oficiar ao empreiteiro e às entidades competentes, no sentido de ser feita uma alteração, eliminando o viaduto previsto entre o Olho d’Água e o Canal das Pirâmides. De acordo com as alterações preconizadas, a via férrea passará por Aveiro ao nível do solo, paralela à A25, solução que tinha sido abandonada, devido à proximidade de uma conduta do sistema inter-municipal de efluentes.Segundo Raul Martins, há a concordância da Administração do Porto de Aveiro para essa alteração, que permitirá reduzir os custos da obra e o seu prazo de execução em cerca de nove meses. “Construir o viaduto sobre as marinhas é um erro que ainda é possível evitar”, acrescenta o líder da bancada socialista.Segundo Raul Martins, há a concordância da Administração do Porto de Aveiro para essa alteração, que permitirá reduzir os custos da obra e o seu prazo de execução em cerca de nove meses. “Construir o viaduto sobre as marinhas é um erro que ainda é possível evitar”, acrescenta o líder da bancada socialista.
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É sempre interessante e de louvar quando as diferentes forças políticas chegam a entendimento sobre um determinado assunto. O que eu tenho alguma dificuldade em entender são os onerosos avanços e recuos que estes processos sofrem até gerarem o "consenso final"...Aqui fica a notícia do Correio da Manha: A proposta foi apresentada anteontem, pelo socialista Raul Martins e mereceu o consenso de todas as bancadas, ficando a mesa da Assembleia de oficiar ao empreiteiro e às entidades competentes, no sentido de ser feita uma alteração, eliminando o viaduto previsto entre o Olho d’Água e o Canal das Pirâmides. De acordo com as alterações preconizadas, a via férrea passará por Aveiro ao nível do solo, paralela à A25, solução que tinha sido abandonada, devido à proximidade de uma conduta do sistema inter-municipal de efluentes.Segundo Raul Martins, há a concordância da Administração do Porto de Aveiro para essa alteração, que permitirá reduzir os custos da obra e o seu prazo de execução em cerca de nove meses. “Construir o viaduto sobre as marinhas é um erro que ainda é possível evitar”, acrescenta o líder da bancada socialista.Segundo Raul Martins, há a concordância da Administração do Porto de Aveiro para essa alteração, que permitirá reduzir os custos da obra e o seu prazo de execução em cerca de nove meses. “Construir o viaduto sobre as marinhas é um erro que ainda é possível evitar”, acrescenta o líder da bancada socialista.