Avaliação dos alunos - novas tendências pedagógicas----------------------------------------------------------------------------QUESTÃO PROPOSTA:6 + 7 =----------------------------------------------------------------------------RESULTADO APRESENTADO PELO ALUNO:6 + 7 = 18---------------------------------------------------------------------------ANÁLISE E AVALIAÇÃO DO PROFESSORANÁLISE:A grafia do número 6 está absolutamente correcta; O mesmo se pode concluirquanto ao número 7;O sinal operacional + indica-nos, correctamente, que se trata de uma adição;Quanto ao resultado, verifica-se que o primeiro algarismo (1) estácorrectamente escrito e corresponde de facto ao primeiro algarismo da somapedida.O segundo algarismo pode muito bem ser entendido como um três escritosimetricamente - repare-se na simetria, considerando-se um eixo vertical!Assim, o aluno enriqueceu o exercício recorrendo a outros conhecimentos. Asua intenção era, portanto, boa.AVALIAÇÃO:Do conjunto de considerações tecidas nesta análise, podemos concluir que:A atitude do aluno foi positiva: ele tentou!Os procedimentos estão correctamente encadeados: os elementos estãodispostos pela ordem precisa.Nos conceitos, só se enganou (?) num dos seis elementos que formam oexercício, o que é perfeitamente negligenciável.Na verdade, o aluno acrescentou uma mais-valia ao exercício ao trazer para aproposta de resolução outros conceitos estudados - as simetrias - realçandoas conexões matemáticas que sempre coexistem em qualquer exercício...Em consequência, podemos atribuir-lhe um "EXCELENTE" e afirmar que o aluno"PROGRIDE ADEQUADAMENTE"(recebido por mail)
Categorias
Entidades
Avaliação dos alunos - novas tendências pedagógicas----------------------------------------------------------------------------QUESTÃO PROPOSTA:6 + 7 =----------------------------------------------------------------------------RESULTADO APRESENTADO PELO ALUNO:6 + 7 = 18---------------------------------------------------------------------------ANÁLISE E AVALIAÇÃO DO PROFESSORANÁLISE:A grafia do número 6 está absolutamente correcta; O mesmo se pode concluirquanto ao número 7;O sinal operacional + indica-nos, correctamente, que se trata de uma adição;Quanto ao resultado, verifica-se que o primeiro algarismo (1) estácorrectamente escrito e corresponde de facto ao primeiro algarismo da somapedida.O segundo algarismo pode muito bem ser entendido como um três escritosimetricamente - repare-se na simetria, considerando-se um eixo vertical!Assim, o aluno enriqueceu o exercício recorrendo a outros conhecimentos. Asua intenção era, portanto, boa.AVALIAÇÃO:Do conjunto de considerações tecidas nesta análise, podemos concluir que:A atitude do aluno foi positiva: ele tentou!Os procedimentos estão correctamente encadeados: os elementos estãodispostos pela ordem precisa.Nos conceitos, só se enganou (?) num dos seis elementos que formam oexercício, o que é perfeitamente negligenciável.Na verdade, o aluno acrescentou uma mais-valia ao exercício ao trazer para aproposta de resolução outros conceitos estudados - as simetrias - realçandoas conexões matemáticas que sempre coexistem em qualquer exercício...Em consequência, podemos atribuir-lhe um "EXCELENTE" e afirmar que o aluno"PROGRIDE ADEQUADAMENTE"(recebido por mail)